Vallnord (Andorra )


Vallnord é uma estação de ski situada em Andorra nos bonitos Vale de La Massana e Vale de Ordino, apenas a 9 km de Andorra La Vella. Pal e Arinsal oferecem 63 km de pistas no meio de uma zona arborizada aos quais se junta agora Ordino Arcalis com mais 26 km de pistas. A junção destes dois sectores, possibilitando um forfait único.

A qualidade de serviços e organização em pistas, a qualidade de alojamento e restauração, é um dos motivos para esta estância ser considerada um local de eleição para muitos esquiadores. Este forfait único dá a possibilidade de alternar de estancia sempre que assim o desejar. novo tunel da ponte Pla entre La Massana e o centro de Andorra, 1,2km de comprimento. O acesso aos vales do Norte de Andorra faz-se a partir de agora num tempo máximo de 10 minutos.

Havana (Cuba)


Havana (La Habana em castelhano) é a capital e a maior cidade de Cuba e encontra-se na província Ciudad de La Habana. Tem cerca de 2,4 milhões de habitantes. Cidade de uma rica tradição histórica e cultural, caracteriza-se por ser eclética e monumental ao mesmo tempo.

Rabat (Marrocos)


Rabat, Rabate ou Rabá (ar-Ribat em árabe) é a capital de Marrocos. Localiza-se na costa do Atlântico. Tem cerca de 1,7 milhões de habitantes. A cidade foi fundada em 1150 pelo sultão almoada al Abd, onde construiu uma fortaleza, uma mesquita e uma residência. Tornou-se cidade imperial em 1660 e foi a capital do protectorado francês de Marrocos entre 1912 e 1956.


 Os bairros de Rabat são como os de qualquer outra cidade de Terceiro Mundo. Existem os mais nobres, que são localizados ao longos das grandes avenidas, e os de baixa renda, localizados nas áreas mais distantes da cidade. Estão distribuídos em forma de leque e são socialmente muito diferentes.


Uday e Medina, os bairros mais tradicionais, estão localizados como uma espinha dorsal próximo ao litoral. Os bairros de classe média estão localizados quase que inteiramente na região oeste da cidade e ao longo da costa. Os bairros de classe média-alta mais conhecidos são o Akkari, El Yacoub Mansour, Massa e Fath. Bairros modestos da cidade são encontrados ao longo das avenidas, na região de divisa com bairros de classe média-alta. Os bairros ditos modestos mais conhecidos são o Regreg Bu, Youssoufi, Takadoum e Hay Nahda. Os bairros de classe alta, como o Les Orangers, Mabel, ou Agdal Hay Riad Hassan, possuem mansões e casas luxuosas e abriga inclusive casas de embaixadores. Este é o local de escolha para residências diplomáticas. Este vasto plano urbano, arejado, com vegetação exuberante e com névoa do oceano, contrasta com as ilhas mais estreitas que existem próximo ao litoral.


Dois grandes projetos estão mudando a cara da cidade: o projeto Amwaj, com o objetivo de socializar os bairros mais pobres, com a instalação de bancos e construção de hotéis e residências de luxo em estilo árabe-andaluz. O outro grande projeto que está mudando a cara da cidade é o Sephira, que visa organizar a borda na costa do Oceano Atlântico, através da construção de hotéis, um teatro, uma arena poliesportiva e residências de luxo em estilo contemporâneo.


Clima
Banhada pelo Oceano Atlântico, a cidade possue um clima ameno e temperado.

Tunis (Tunísia)


Tunes (português europeu) ou Túnis (português brasileiro) (تونس, Tūnis, em árabe) é a capital da Tunísia e da província de Tunes, com uma população de 1.200.000 habitantes (2008). Certas fontes estimam a população da Grande Tunes em cerca de 2 milhões de habitantes.


Situada num grande golfo do mar Mediterrâneo - o golfo de Tunes -, do qual é separada pelo lago de Tunes e pelo porto de La Goulette (Halq al Wadi), a cidade estende-se pela planície costeira e pelas colinas que a cercam. A almedina é cercada por bairros mais recentes (da era colonial e posterior). Em torno da cidade encontram-se os subúrbios de Cartago, La Marsa e Sidi Bou Said.


A almedina, declarada Património Mundial em 1979, é o centro da cidade: uma densa aglomeração de vielas e passagens cobertas, com cores e aromas intensos, comércio activo e agitado e uma quantidade de bens em oferta que vão do couro ao plástico, do estanho à filigrana, das lembranças para turistas ao trabalho de pequenas lojas de artesanato.

Tenerife - Canarias (Espanha)


Tenerife é a maior das ilhas do arquipélago das Canárias com 886.033 habitats, que por sua vez pertencem a Espanha. O relevo da ilha é dominado pelo vulcão Teide, a mais alta montanha de Espanha. É também a ilha mais povoada das ilhas Canárias e da Espanha. A capital da ilha (sede do Cabildo) é a cidade de Santa Cruz de Tenerife (221.956 habitantes em 2008), que também é capital de província e capital das Canárias. Outra importante cidade, nas Ilhas Canárias é San Cristóbal de La Laguna (148.375 habitantes 2008), declarada Património Mundial pela UNESCO. Estas duas cidades são unidas. Entre eles vivem mais de 400.000 habitantes, tornando-se uma maior nas Canárias.

Praia da Batata, Lagos, Algarve (Portugal)


Praia da Batata e Praia dos Estudiantes
Na baía de Lagos perto da saída do porto e da fortaleza da Ponta da Bandeira.
A praia de Lagos, a Praia da Batata e a Praia dos Estudantes ficam situadas sob a Fortaleza da Ponta da Bandeira na saída do porto. Estas praias são muito frequentadas pelos residentes da zona. Perto da fortaleza há um parque de estacionamento e um clube náutico.

Foz Do Iguacu, Paraná (Brasil)

   As Cataratas do Iguaçu foram vistas pela primeira vez por europeus em 1542, quando a expedição de Dom Alvar Nunez Cabeza de Vaca descia o Rio Iguaçu com canoas adquiridas dos índios Kaingang (guaranis), na tentativa de alcançar o Rio Paraná. As cataratas receberam, então, seu primeiro nome da cultura ocidental: Salto de Santa Maria, entretanto, prevaleceu mesmo o termo adotado pelos guaranis: Iguaçu (muita água).
     As Cataratas do Iguaçu são, na verdade, um complexo de 275 quedas que se estendem por quase cinco quilômetros do Rio Iguaçu. Três quartos das quedas situam-se na Argentina e podem ser melhor vistas do lado brasileiro. São cercadas por parques nacionais de mata atlântica. No Brasil, pelo Parque Nacional do Iguaçu, criado em 1939, e, na Argentina, pelo Parque Nacional del Iguazú. É uma área com fauna e flora ricas.

Serra da Estrela (Portugal)


Serra da Estrela


O cume da Serra da Estrela (Torre) com neve e pistas de esqui.
Altitude     1.993 m (6539 pés)
Proeminência     1204 m
Cume-pai  Pico Almanzor
Coordenadas     40° 19′ N 7° 36′ W
Localização     Portugal
Cordilheira     Sistema Montejunto-Estrela Sistema Central (Península Ibérica)

Rota mais fácil     Este conjunto montanhoso pode ser atacado desde vários pontos através de rotas pré-determinadas.


Serra da Estrela é o nome dado à cadeia montanhosa e à Serra onde se encontra a maior elevação de Portugal Continental, e a segunda maior em território português (apenas o Pico, nos Açores, a supera). Está situada no centro do Parque Natural da Serra da Estrela.


Partilhada pelos distritos da Guarda e de Castelo Branco, através dos municipios de Seia, Manteigas, Guarda, Gouveia, Celorico da Beira e Covilhã, atinge o ponto máximo de elevação nos 1993 metros de altitude. A real altitude da serra da Estrela, no seu cume, a Torre, é de 1993 m, conforme rectificações introduzidas por medições realizadas pelo Instituto Geográfico do Exército, já surgidas em folha à escala 1:25.000 que editou em 1993 (carta nº. 223). Assim, a altitude correntemente aceite de 1991 m, ainda muito divulgada, deve ser abandonada. Para completar os 2000 m foi construída uma torre de 7 m.

Fortaleza (Brasil)


Fortaleza é a capital do estado brasileiro do Ceará. Pertence à mesorregião Metropolitana de Fortaleza e à microrregião de Fortaleza. A cidade desenvolveu-se às margens do riacho Pajeú, no nordeste do país, a 2 285 quilômetros de Brasília.

Miami (Estados Unidos)


Miami , é uma cidade do Estado americano de Flórida. É a sede de condado de Miami-Dade. Tem 382 894 habitantes, embora sua zona metropolitana - a maior do Estado - possua 2,1 milhões de habitantes, chegando à cinco milhões, quando contando-se os condados vizinhos de Broward e Palm Beach.

Leiria (Portugal)

Leiria é uma cidade portuguesa, capital do distrito de Leiria, situada na região Centro e subregião do Pinhal Litoral, com aproximadamente 42 745 habitantes. A cidade de Leiria tem seis freguesias inseridas em sua mancha urbana, totalizando uma área de 78,84 km². Fica a cerca de 50 kms a sudoeste da cidade de Coimbra. Leiria permanece como o principal centro urbano do Pinhal Litoral e da comunidade urbana de Leiria, assim como um importante centro de comércio, serviços e indústria.


É sede de um município com 564,66 km² de área e 128 537 habitantes (2008), subdividido em 29 freguesias. O município é limitado a norte/nordeste pelo concelho de Pombal, a leste pelo de Ourém, a sul pelos municípios de Batalha e Porto de Mós, a sudoeste pelo de Alcobaça e a oeste pelo concelho da Marinha Grande. O município tem uma faixa costeira a ocidente com o Oceano Atlântico.